Como combinar estampas sem erros

Combinar estampas geralmente nos impõe certa dificuldade. Realmente, não é tão fácil quanto combinar cores lisas. Mas algumas pequenas dicas podem ajudar bastante essa tarefa.

Em primeiro lugar, devemos saber que estampas grandes engordam. Mas apesar disso, todas nós podemos usá-las. É só saber escolher as cores. Estampas com fundo escuro podem atenuar um pouco o efeito de aumento.

Também devemos observar a proporção. Para as mais altas são aconselháveis estampas maiores e para as mais baixinhas estampas menores. Essa dica também serve para os acessórios que devem obedecer também às proporções.

Lembremos também que quanto mais colorido for o look, mais informal ele fica.

Uma forma de combinar estampas pode ser usar estampas diferentes, porém com as mesmas cores ou com pelo menos uma cor igual. Para começar, você pode combinar uma calça, saia ou short estampados com um lenço ou echarpe também estampados com uma blusa de cor lisa.

Também vale combinar estampas grandes com estampas menores de preferência quando elas são parecidas. Por exemplo, bolinhas grandes com bolinhas pequenas, listras finas com listras um pouco mais grossas.

Agora, um tipo de combinação de estampas mais avançado pode explorar a diversidade que existe em estampas. Dependendo do estilo e da criatividade, podem-se combinar estampas com motivos diferentes. Estampa animal print com floral, listras com xadrez, bolinha com floral e por aí vai…

estampa-onça-com-listras       estampa-xadrez-preto-e-branco

 Na primeira foto, temos uma combinação discreta de estampas, bem apropriada para quem está começando a se aventurar.  Outro mix que não tem erro são estampas parecidas da mesma cor, porém de tamanhos diferentes. Combinação de com florais, também é uma boa pedida.

estampa-floral-com-bolinha-estampa-xadrez-com-listras511266-Roupas-com-estampas-florais-fotos-9

Listras com xadrez, bolinha com floral e xadrez com floral sempre formam uma boa combinação de estampas.

mix-estampas-cobra

Estampas com o mesmo motivo, mas de cores diferentes e que se combinam entre si, também é uma combinação sem erros.

Abaixo, a estampa de onça também forma uma boa combinação com bolinhas, proporcionando um look moderno e elegante.

estampa-onça-com-bolinhas

 Se as dicas ajudaram, deixe seu comentário e compartilhe nas redes abaixo.

Até a próxima!

Veja Também:

Priscilla Rodrigues

Meu nome é Priscilla Rodrigues, sou consultora de moda e decidi criar esse espaço para todos que também gostem de moda e queiram saber das tendências e novidades desse fascinante mundo.

Post navigation

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *