Over The Knee Boots: Aqueça Seu Look

Um dos acessórios mais utilizados e desejados por nós mulheres quando chega o inverno são as botas, que, além de aquecer bem, conferem ao look um charme todo especial.

Over the knee boots ou cuissardes, que foram criadas no século XV para servir de bota de equitação masculina, ressurgiram no fim do século XX com estilo repaginado para uso das mulheres. Desde então, diversos estilistas consagrados já fizeram uso das botas over the knee em suas coleções, inclusive, de alta-costura. Sua popularidade aumentava e diminuía.

Como tendência do inverno 2014, retornaram com toda a força as over the knee boots, que são botas acima dos joelhos, que conferem ao look um visual mais ousado. Por isso, devem ficar longe do ambiente mais formal de trabalho.

Esse modelo de bota privilegia as mais altas, mas, sabendo fazer a combinação todas podem usar a bota do momento.

Quem tem pernas grossas deve ter cuidado na hora de escolher o modelo da bota, pois elas geralmente apertam onde não devem. Modelos sem muito volume, sem franzidos e não muito justas acima dos joelhos são os mais aconselhados.

As mais baixinhas podem optar pelos modelos com saltos altos, que conferem alguns centímetros a mais, e combinar com calças, meias-calças ou leggings da mesma cor da bota, ou looks monocromáticos, pois alongam a silhueta.

Leggings, trenchcoats (ou casacos mais compridos), vestidos e saias são boas opções para montar looks com as botas acima dos joelhos.

boots1 boots2

 

Looks monocromáticos + over the knee boot

boots3 boots4

 

Vestidos ou saias + over the knee boots

boots5 boots6

Miroslava Duma: menos de 1,60 m + over the knee boots com salto alto para aumentar alguns centímetros. Vestido curto e calça da mesma cor da bota para alongar ainda mais a silhueta.

boots7 boots8

Veja alguns modelos de Over the Knee Boots e escolha o que mais combinar com seu estilo.

boots9

 

Veja Também:

Priscilla Rodrigues

Meu nome é Priscilla Rodrigues, sou consultora de moda e decidi criar esse espaço para todos que também gostem de moda e queiram saber das tendências e novidades desse fascinante mundo.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *