Off the shoulder: como (o)usar!

Nas últimas temporadas, voltou com força total o decote ombro a ombro, mais conhecido atualmente como off the shoulder. Esse tipo de decote está sendo usado em vestidos e em blusas que podem ser mais larguinhas ou mais ajustadas ao corpo.
Acho que a moda está em um bom momento e cada dia mais democrática. Várias décadas que marcaram a vida de muita gente estão de volta nas muitas peças de roupas que estão retornando repaginadas para se adequarem perfeitamente ao nosso dia-a-dia. O que foi sucesso nos anos 70, 80, 90… está voltando com força total! É só escolher a que mais tem a ver com você. 
Prova disso são as blusas off the shouder que apareceram com força total nos looks de streetstyle da última Semana de Moda de Nova Iorque e deram indício de que o modelo não vai sumir tão cedo. Fashionistas como a Olivia Palermo não dispensam um look com o decote ombro a ombro.
O decote ombro a ombro pode ser peça-chave para compor os mais diferentes tipos de looks para todas as ocasiões. Pode até sair daquele passeio para o trabalho. É só fazer as adaptações necessárias e pronto!
Vamos dar uma olhadinha nos diferentes tipos de looks que podemos usar e abusar no dia-a-dia? Então, venham comigo!
off-the-shoulder-blouse-blusa-ombro-a-ombro-olivia-palermo-priscillarodrigues-com-br
Olívia Palermo, bem conhecida pelos seus looks arrasadores, leva o decote off the shoulder para, praticamente, qualquer ocasião. Looks bem casuais para o dia-a-dia. Ou, um bem elegante para a noite!
off-shoulder-blouse-blusa-ombro-a-ombro-com-calca-destroyed-com-jardineira-jeans-com-short-com-saia-midi-priscillarodrigues-com-br
Na hora de escolher, tenha em mente que o modelo certo vai valorizar a silhueta e te deixar incrível. Por isso, se os ombros são a parte do corpo que tem uma maior proporção, dê preferência para modelos mais lisos, de tecidos fluidos e sem detalhes para cair com maior leveza. Para compensar, use uma parte de baixo com mais informações, como por exemplo, uma calça super destroyed ou uma saia com mais detalhes. E, capriche, também nos acessórios!  😎 
off-the-shouder-blouse-blusa-ombro-a-ombro-looks-para-trabalho-priscillarodrigues-com-br
Muita gente acha que só porque o off the shouder ou o decote ombro a ombro deixa os ombros e o colo mais em evidência, essa é uma peça que deve ser mantida bem longe do ambiente do trabalho. Mas, veja acima, como esses looks são bem pensados para o trabalho. Com design mais minimalista, algumas em alfaiataria e sem muitos detalhes pedem para complementar o look , apenas, uma peça de baixo que proporcione a devida sobriedade necessária para cada profissão. 
off-shoulder-blouse-blusa-ombro-a-ombro-calca-flare-blusa-ombro-a-ombro-listrada-com-babados-blusa-ombro-a-ombro-preta-justa-priscillarodrigues-com-br
Se você tem ombros mais estreitos e/ou seios pequenos, então, você pode usar e abusar de modelos com bastante babados para dar aquele “up”. Assim como nos dois primeiros modelos. 😉 
off-shoulder-blouse-blusa-ombro-a-ombro-vestido-ombro-a-ombro-priscillarodrigues-com-br
Como não podia deixar de ser dito, o decote off the shoulder é sinônimo de feminilidade. Na blusa mais lisa, combinando com aquela saia com uma bela fenda; passando pelo vestido que consegue ser elegante e confortável; ou, para quem possui um estilo mais romântico, o vestido mais ladylike. 
Gostaram das dicas? Sigam o blog nas redes sociais abaixo!  😉

Veja Também:

Priscilla Rodrigues

Meu nome é Priscilla Rodrigues, sou consultora de moda e decidi criar esse espaço para todos que também gostem de moda e queiram saber das tendências e novidades desse fascinante mundo.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *