PEÇAS MAIS DO QUE CHAVES QUE TODO GUARDA ROUPA DEVE TER

Vocês podem achar o tema mais do que conhecido! Eu sei, eu sei… Mas nunca é demais falar do assunto que sempre pega a gente de surpresa, justamente, naquela hora que a gente mais precisa e mais tem pressa.

Qual de nós nunca precisou se arrumar para alguma ocasião, abriu o guarda-roupa e de repente aquela frase muito conhecida de todas nós – não tenho nenhuma roupa para vestir! –

Para acabar com esse fantasma que aterroriza todas nós, é que decidi selecionar as peças básicas que todo guarda-roupa que se preza deve ter:

-calça preta num modelo que dê para usar, durante o dia, para aquele dia de trabalho que você deve estar um pouco mais arrumada e que sirva para usar também à noite com uma blusa mais “tchan”.

– vestido preto (aquele pretinho básico) que possa ser usado em qualquer situação. O que vai fazer a diferença são os acessórios – mais clean durante o dia, em situações mais cotidianas, e mais ousados para sair à noite – naquela happy hour, depois do expediente.

– calça jeans não pode faltar de jeito nenhum – peça mais do que básica, que vai com aquela blusa branca, que não precisa só ser de malha podrinha, mais sim de um tecido mais sofisticado como seda ou outro tecido do gênero, para dar aquela elegância ao seu bom e velho jeans.

– um bom e bem cortado blazer, que hoje em dia não precisa ser necessariamente preto. Pode ser branco ou azul-marinho também.

– uma camisa branca, que você pode usar com o jeans ou com a calça preta, dependendo se quer um look mais formal ou informal.

– um vestido estampado ou de uma cor alegre para usar durante o dia, para aquele passeio durante à tarde no fim-de-semana, em que você queira estar arrumada e ao mesmo tempo querendo um pouco de conforto. Ele pode ser de malha ou de algum outro tecido mais levinho.

– um cardigã que pode ser de uma cor forte para aquecer naqueles dias um pouco mais frios.

-mas, tem dia em que um belo cardigã é insuficiente para espantar aquele frio. Então, a boa pedida é uma jaqueta de couro preta ou cor neutra ou um trench coat. Vai depender do seu estilo e do look que você quer montar.

– E claro, uma saia, que não poderia faltar em nenhum guarda-roupa feminino! Pode ser preta ou de uma cor neutra. Assim você pode usar com blusas de várias cores. Virando uma peça bem versátil.

artigo_pecas

 

Veja Também:

Priscilla Rodrigues

Meu nome é Priscilla Rodrigues, sou consultora de moda e decidi criar esse espaço para todos que também gostem de moda e queiram saber das tendências e novidades desse fascinante mundo.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *